segunda-feira, julho 04, 2011

Take me away to better days



Ultimamente eu tenho saído e não consigo me divertir. Não sei por que e isso me irrita profundamente. Talvez seja a chuva, não gosto de chuva, parece que a chuva drena minhas energias. Eu gosto de sol. O sol é feliz. E quentinho.

Ontem (e hoje) não choveu. Me senti mais feliz. Dei algumas rizadas (para evitar rugas) e talvez aumentei um pouco a barrinha de Diversão e/ou Social do meu Sim. Eu definitivamente não gosto de chuva.

Meu namorado (sim, eu tenho um namorado, vejam só.) disse, entre outras coisas, que eu nunca disse que gosto de fazer para me divertir. Isso me fez pensar que eu talvez não saiba definir o que eu faço para me divertir. Eu gosto de coisas simples, mas pelo visto tenho uma personalidade tão complexa e instável (quanticamente, diga-se de passagem) que as pessoas tentar fazer coisas elaboradas para me agradar. Talvez por isso eu goste do sol, é algo simples que sempre esteve ali e estará para sempre, pelo menos ainda estará quando eu morrer, a não ser que ele vire uma anã-branca (se já não for) e acabe implodindo virando um buraco negro que sugará a galáxia. Coisa que será extremamente lestrutiva ( de legal + destrutiva) de se ver, mas que provavelmente perderei.

Eu gosto de filmes, de jogos de tabuleiro e de cartas. Gosto de conversar (quando eu participo da conversa, ver as pessoas conversando e eu de fora não é nem um pouco legal). Gosto de dançar e cantar, por mais que talvez não saiba a letra direito, o dançar aquele tipo de música, ainda assim gosto de cantar e dançar. Gosto de cozinhar comidas que eu gosto de comer, gosto de carros e velocidade. Gosto de sair sem rumo e decidir as coisas na hora, sem muitos planos (eles tem costume de não dar certo pra mim). Gosto de aprender coisas novas e praticar as coisas que faço bem. Gosto de tirar fotos e aparecer nas fotos. Gosto de viajar e conhecer lugar novos, conhecer coisas que estavam praticamente na minha cara (in your face!) das quais eu não fazia a mínima ideia que existissem.

Por que acham que sou difícil de agradar? Tudo bem que me entedio com extrema facilidade, mas isso acontéce quando caio no ócio. Ninguém gosta de estar ocioso, fato. Uma coisa que me deixa triste também é ver as pessoas ao meu redor se divertindo enquanto eu não me divirto também. O grande problema disso é que não quero acabar com o divertimento dos outros dizendo que não estou me divertindo.

Eu sou uma pessoa que esta sempre sorrindo, sorrio por qualquer coisa, gosto de sorrir, me gosto mais sorrindo. Não entendo como consigo ser assim. Qualquer pessoa que tenha vivido (e que por acaso ainda vive assim) toda a repressão e crueldade que vive não seria dessa forma. Algumas pessoas dizem ver a tristeza em meus olhos mesmo sorrindo, quanto a isso não tenho o que fazer, mesmo querendo muito não posso mudar o que aconteceu e também não consigo não sofrer por isso. Definitivamente o Maldito Sim Player me odeia.

Creio ter desviado do assunto que me fez escrever esse post. Não tenho bem certeza se lembro qual era ele exatamente. Provavelmente tinha algo a ver com o vídeo. Achei essa música ao acaso, apesar de já conhecer ela a muito tempo. Talvez ela tenha me ajudado a relembrar motivos para ser feliz no meio de todo esse mar de coisas ruins. Motivo. Acho que é isso que me falta. Motivação. Não bem motivação, tenho bons motivos para ficar feliz e mesmo assim não consigo estar plenamente bem. O ócio me consome. Preciso de um desafio. Ou, quem sabe, de adrenalina.

Incrível como as duas coisas que a maior parte das pessoas não é tão chegada assim sejam justamente as coisas que eu sinto precisar. Desafio e adrenalina. Ou meu nível de insanidade tem aumentado nesses últimos tempos, devido a acontecimentos ainda recentes para mim. É possível. É provável. É quanticamente instável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você não gosta só de coisas simples, eu sei que tu gosta de jogos e de cartas principalmente, voce é viciada em truco! Só que tu tem essa mania que tu mesmo diz ae, tu precisa de adrenalina! Isso é que tem sido dificil de te dar. Você é dificil de agradar extamente por se entediar facil. É uma pena que a gente nao tem conseguido sair no sol, pq o tempo nao ajuda, e o sol nao dura tempo suficiente. Tambem sei que tu gosta de dancar mas a ultima vez que saimos tu ficou reclamando do sapato e nao dancou. Acho que faz umas 3 semanas que tu nao sai pra dancar, e PRA MIM, isso é quase uma eternidade. CARROS e VELOCIDADE: eu nao sei se isso seria bom, sabe... os riscos. =\

Definitivamente, ta faltando uma coisa que voce tinha sobrando quando te conheci, e que foi uma das coisas em que me apaixonei em voce. ATITUDE GURIA, parece que tu perdeu toda tua ATITUDE, não precisa que eu te mostre o mundo, até pq voce o conhece melhor que eu, eu é que preciso que voce me mostre o mundo, a tua ATITUDE, tem faltado.

Mari Bocorny disse...

/\

de certa forma eu concordo.

eu sempre fui a melancólica do grupo, e você está roubando o meu lugar. pode até sorrir, mas não é pra ti ou por ti mesma. passou a sorrir pelos outros, para agradar os outros.

tô ouvindo uma música que acabou de dizer "follow your heart and nothing else". apropriado. ;}


talvez esse teu desanimo seja por causa de algumas cicatrizes que voce nao deixou cicatrizar por completo, nao sei.

tua busca incessante por adrenalina, pisar fundo no acelerador, ser, para o melhor ou pior, lestrutiva. tá tudo lá na frente, esperando por ti.
agora... será que você consegue deixar pra trás as coisas que estão te prendendo? =/