terça-feira, junho 28, 2011

Sandálias for the win

Comprei um sapato da moda esses dias.
Mesmo contra os meu princípios eu comprei um scarpin.

Ele era legal, e simpático, parecia com recortes de jornais, bem bonito. Elegante com seu salto 13, porém com uma plataforma na frente. Na verdade é um salto 9 mais 4 de plataforma.

Ok, não é isso que importa. O fato é que ele era legal e é. Ponto.

Pequeno problema. Ele machucaaa! =(

Quem inventou esses sapatos definitivamente não os usa. Tudo bem que vai doer os pé por ficar muito tempo com um sapato de salto, isso até tem um pouco de sentido, mas machucar em cima, apertar a unha?! Isso não fazia parte do pacote. Continuo preferindo sapatos bicudos ao invés desses de ponta redonda da moda, esses que lembram um narizinho de rinoceronte sabe.

Não é por ser alto, meus sapatos sempre foram de salto 10 e nunca foi problema. Só que só agora que percebi a constância dos meus sapatos e que este fugiu à regra. Eu sempre tive sandálias, nunca sapatos fechados nos dedos ou scarpins (eles caem do pé!). E isso agora faz todo sentido!

O mundo é um lugar novo (e muito mais frio) depois dessa descoberta. Fazia anos que não comprava sapatos, não me lembrava desse detalhe MEGA importante. Agora sei que não posso comprar esse tipo de calçado, não adianta, a moda não me favorece e não vou ficar com dor no instante que calço o sapato só porque a moda diz que eu deva fazer isso.

Vou tentar trocar o sapato por um que eu consiga usar, resta saber se a loja vai querer trocar e se exite algum lá que não seja do mesmo tipo...

Um comentário:

Mari Bocorny disse...

sempre achei que scapins eram aqueles de bico finérrimo, e que os do tipo do teu fossem meramente sapatos. que seja.

eu não gosto de sandália, elas fazem o pé ficar frio. sapatos, pra mim, sao hiper confortáveis.

mais uma prova que os seres humanos sao diferentes.

como disse o sohne, "quando parece que eu entendo a humanidade, eu conheço a yana". ou qualquer adaptação dessa frase. ;D