sábado, julho 17, 2010

Curitiba PR - Chapter Four

O clima tem me parecido hostil aqui na casa do meu amigo depois de quinta-feira. Eu havia dito que iria voltar quinta-feira mas surgiu a oportunidade de voltar com a excursão de designers da Ulbra/Carazinho que está aqui para o Ndesign, porém a mãe do meu amigo foi passar o fim de semana na casa de uns parentes em Santa Catarina e convidou os parentes para virem na quinta-feira. Opa, conflito a vista. Após discutirem várias coisas a esse respeito, coisas que fiz questão de não ouvir, chegaram a conclusão de hospedar tais parentes em outro lugar e dizer para eles virem no domingo. Eu me ofereci para dormir no sofá (até procurei hotéis baratos no centro) mas não quiseram hospedar três pessoas ao mesmo tempo. Enfim, começou a chuva e o frio e os tais parentes não vieram na quinta-feira, pelo que ouvi iriam vir apenas no sábado, logo, discutiram a toa.

Deixando isso de lado, estou indignada por não me deixarem usar a internet. Eu queria apenas um minoto por dia para poder responder a pergunta diária no Lockerz, mas não, tive que ficar quinta e sexta sem internet e sem poder responder as perguntas. Sem falar que nem ver TV mais é permitido. "Não deixe a TV ligada muito tempo, vai estragar." "Não sente sempre no mesmo lugar do sofá, vai afundar a espuma." Fala sério! Hoje de meio dia estava vendo TV no maldito canal Globo News, porque tinham deixado naquele canal e não sabia se podia trocar, mas meu querido amigo resolveu ir dormir e desligou a TV sem nem mesmo perguntar retóricamente se eu queria assistir! Não sei como aguentei até agora e definitivamente não faço idéia de como um outro guri lá de Carazinho aguentou ficar três meses aqui. Agora mesmo fui chamar meu amigo para ele abrir o portão para eu ir na lan house (entrar no Lockerz e fazer este post) e ir comprar leite no mercado, mas ele não sabia onde estava a chave, ligou para a mãe ( ¬¬ ) e me disse que ela lá iria voltar e eu poderia 'fazer o meu negócio' no computador agora. Estou farta disso.

Em tese quinta-feira iríamos ao cinema assistir Shrek 4, não vi o 3 mas tudo bem, mas não fomos porque ele 'perdeu a vontade de ir' porque a mãe disse que não queria ir por causa da chuva e do frio e blá blá blá. Meus dias felizes estão sendo justamente os que saio daqui. Quarta-feira foi meu último dia de compras/sair (porque o ônibus é caro e não gosto de andar de ônibus), passei a tarde fora comprando coisas e até aproveitei para ir no salão de beleza chamado Diva, adorei aquele salão por sinal, me lembrou o antigo salão de beleza do Godoi (meu primeiro e melhor cabelereiro) lá de Carazinho.

Conheci a cidade sozinha, explorando as ruas de acordo com o Google Maps e caminhos aleatórios no centro. Eu vim para visitar um amigo, o que foi bom durante uns três dias, e conhecer a cidade do ponto de vista nativo, o que não foi muito bem sucedido. Me falaram de algumas ruas onde tinha lojas e coisas do tipo, fui umas três ou quatro vezes para o centro sozinha conhecer esses lugares. Não me arrependo de ter vindo mas continua axando que aproveitaria mais se estivesse com uma galera.

Recapitulando a lista de compras:
  • Blusa de verão;
  • Blusa meia-estação;
  • Sete meias (andar descalça gasta meias, fato);
  • Uma meia 5/8 colorida;
  • Uma jaqueta com capuz de cor exótica;
  • Uma meia 7/8 floral vermelha;
  • Uma meia 5/8 roxa;
  • Um sapato de cor exótica;
  • Um tubão de dvds;
  • Quatro lápis de olho coloridos;
  • Um casaco de moleton peludo por dentro de estampa exótica;
  • Três lápis sombra com gliter coloridos;
  • Um presente de aniversário para minha prima;

De fato, gastei muito. Nada de compras agora. Apenas um litro de leite que comprarei mais tarde para fins de manter o vício.

Sinceramente, só voltarei aqui nesta cidade denovo com alguma excursão ou com amigos e de preferência para ficar em algum hotel onde eu possa tomar banho a hora que quiser com a duração que quiser, dormir e acordar a hora que quiser e ver tv como e quando quiser. Até posso visitar meu amigo denovo, mas não antes de acontecerem três pequenas coisas: Ele parar de ser tão dependente da mãe (leia-se não morar mais com ela), ele parar de viver só para o trabalho e por fim, ele reaprender o que é diversão. Antes disso eu não retornarei, não mesmo.

A cidade é legal e tudo mais, adorei quando vim na excursão da oitava série e gostei da cidade agora também, mas a cidade é o centro e pontos turísticos, agora não fui a um mísero parque sequer ou algo do gênero, só fui a shoppins e ruas de comércio, o que poderia fazer em qualquer outro lugar. Só percebo uma diferença daqui onde estou (zona sul) para Carazinho, aqui tem aviões toda hora. No restou é a mesma coisa que cidade pequena, se não estiver no centro de Curitiba não dá para dizer que é capital de algum lugar.

Amanhã finalmente vou para casa. Já arrumei e re-arrumei as malas umas cinco vezes por falta do que fazer. Como vou com o povo do Ndsign terei que ir até eles o que me leva a cruzar a cidade para chegar na Universidade Positivo (também não sabia que existia mas o material didático do Positivo é ótimo, logo a universidade deve ser também). O trajeto é simplesmente sair daqui e ir até o terminal da Zona Sul, de lá ir ao terminal da Zona Oeste e de lá atravessar a cidade literalmente para o terminal da Zona Leste e pegar o ônibus da linha Universidade Positivo. O lado bom é que como não sairei dos terminais gastarei apenas uma passagem e a passagem no domingo é apenas um real. O lado ruim, mas nem tanto, é que demorarei umas boas três horas ou mais para fazer essa jornada toda, pelo menos poderei me ocupar vendo a paisagem.

Após 17 dias de viajem posso afirmar que, nessas condições, um fim de semana teria sido mais que suficiente para a visita. Se é para fazer tudo sozinha, prefiro ir sozinha para algum lugar e ficar em um hotel sozinha de fato. Aqui apenas tive um lugar para dormir, comer, tomar banho e ver TV, tudo que faria com mais conforto e liberdade em um hotel. Próximas visitas a amigos me certificarei antes que eles ainda saibam se divertir antes de ir de fato visitá-los.

Saudade da minha cachorra Lili, ela com certeza me entenderia numa hora dessas. Segunda-feira de madrugada eu chego amor cãozinha, já não era sem tempo. Quero rever meus amigos, e poder me divertir sem ser privada de praticamente tudo que faço (leite, festas, internet e sair). Saudade da Lili, saudade das Best GGB, saudade da galera.

Nenhum comentário: