quarta-feira, dezembro 22, 2010

Summer, I LOVE it!

21 de dezembro. Primeiro dia do verão.

Sim, eu sei que a data do post é 22, porém, eu não durmi ainda o 'sono do dia 21', logo ainda é dia 21 e ponto final.

Verão significa férias. Meses sem pensar em binário, java, c++ ou maldito modelo OSI. Calor, muito calor. Que bom. Vou fingir que não estou de férias desde o dia 3 dezembro para que a frase anterior tenha mais sentido.

Hoje (21 de dezembro!) foi (até agora) o ápice da minha falta do que fazer/falta de sono. Acordei a uma da tarde (antes era 3, to melhorando), almocei, fiquei um tempo fazendo nada, subi comprar presente pro Léozinho (meu sobrinho. Coisas pra nenês são horríveis de caras, fato), fiz nada por mais um tempo, desci para o clube jogar bola e ir na sauna (sim, no verão, idai?), voltei para casa e fiquei na internet.

Novidade? A graça da coisa? Nada. Nenhuma. Niente.

A moral é que fiquei conversando no msn até as 4 AM (pra variar) e fui ver filme (Kick Ass, muito bom por sinal). Só que tem um pequeno probleminha nessa rotina maravilhosa de férias. Não gasto energia!! Não tenho sono. Não consigo dormir. Damn!

Exatamente por isso estou aqui, porque não dormi ainda depois do filme. Pensou que eu tivesse acordado a essa hora não é? Tá me zuando, só pode. E ainda nãoo estou com sono.

Brilhante ideia da Jú aqui? Sair caminhar/correr na avenida. =D Faz tempo que eu queria fazer isso e colocava o celular para despertar as 10:30AM para tal fim, porém nunca consegui acordar, então pra que desperdiçar esse momento maravilhoso do dia em que estamos acordados? Não podemos negar que a esta hora, pelo menos, o sol não está tão forte (acabou de sair o sol sua zurrilha) e não vamos fritar na rua.

E já que não tem ninguém acordado para me impedir eu vou ir mesmo assim. Mas não sem antes tomar um leite com nescau.

Com sorte, ter virado a noite e ir ao clube detarde (combinei de ir ao clube denovo hoje (22) detarde) consiga acabar as minhas pilhas e eu possa dormir em um horario melhor. É, eu também não creio que isso vá acontecer, mas não custa tentar.

Melhor que isso só se tivesse festa denoite. =D

terça-feira, dezembro 07, 2010

Crianças...

...irradiam verdade, basta saber enxergar.

Estava eu sentada na cadeira-rede lá fora na área, lendo 'Scuza ma te chiamo amore' de Frederico Mochia, quando escuto meus vizinhos chamando pelo primo por cima do muro.

"Mateus!"

Não pude conter o sorriso, era como se estivessem querendo saber se ele estava aqui.

Mesmo com as pessoas nos odiando, o mundo conspira a nosso favor.

Nessas horas, o julgamento inocente e sem pré-conceitos das crianças vale mais do que a visão distorcida e maquiada dos adultos.

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Universo paralelo dos consultórios médicos

Após um mês e meio de espera, finalmente chegou o dia da minha consulta no médico.
Consulta sem motivo algum, apenas porque minha mãe resolveu marcar uma consulta.

Alguém me acorda as 9AM (da madrugada!) em pleno dia de prova de Redes I para dizer que devo ir ao médico.
Chego lá e descubro que minha consulta era meia hora antes o que me faz ficar lá sentada esperando ser chamada.

Que tédio! Era mais feliz no tempo que ia no meu pediatra em Não-Me-Toque e podia ficar brincando no balança enquanto esperava. Fiquei quase duas horas lá sentada até ser chamada. Li toda a revista Women's Health. Eu li mesmo! Não fiquei só olhando as figuras. Em que mundo estamos?? Women's Health!

Como se tudo isso não bastasse, foi uma consulta de apenas cinco minutos e ainda voltei para casa do meio de um bando de estudantes de ensino médio saindo de suas aulas e passando calor com minha blusa de manga comprida.

Sério, deveria ser proibido marcar consultas médicas no turno da manhã.
Não existe vida antes do meio-dia!